sábado, 4 de setembro de 2010

Dica rápida de compras

Sendo bem objetivo....

Os super famosos Grand Bazzar e o Spice Market devem ser visitados, porém não vale a pena realizar compras lá.


Grand Bazzar


Spice Market

A pechincha é indispensável e consegue-se 50% de desconto com frequência. No entanto os preços iniciais são muito altos e a forma de negociação deles é bastante desagradável.
Eles tentam ser amigáveis no primeiro momento e a primeira pergunta que fazem é de onde nós somos. Ao falar Brasil eles começam a falar os nomes dos jogadores de futebol. Roberto Carlos, Ronaldo, Alex, André Santos e Zico são os principais deles. Acho que eles decoram os nomes dos jogadores até da segunda divisão do futebol Gualtamalteco para poder realizar uma venda.
Ao parar em frente à loja, eles farão de TUDO para você comprar alguma coisa. É aí que eles começam a ser muuuito inconvenientes....
São grossos a pontos de arrancar o produto de suas mãos e dizer de forma muito rude que não venderá mais pra você caso a negociação não caminhe para onde ele quer.

Para visitar esses lugares tem que saber que passará por essas coisas e levar tudo na esportiva. Esse é o dia-a-dia deles e não vale a pena esquentar a cabeça. Tem que ir para se divertir.

As compras podem ser feitas em lojinhas de rua. Tem várias delas espalhadas pelo centro. São mais confortáveis, os vendedores mais tranquilos e o preço inicial bem melhor, porém normalmente não há negociação o que nos fim das contas deixa o preço final muito parecido.

Grand Bazzar
O corredor principal ebem largo como vocês podem ver na foto acima, mas ele é apenas o canal para um labirinto de jojas bem mais apertados. Imaginem um Promocenter (quem é de SP sabe do que estou falando) cheio de produtos turcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário