Amanhã o Brasil estréia contra o Irã e hoje tinha treino das duas equipes. Achei portanto que já poderíamos ver um pouco do que enfrentaremos pela frente. Mas não foi bem assim....
O treino do Irã foi fechado à imprensa internacional. Somente jornalistas iranianos puderam assistir. Na sequência o Brasil entrou em quadra.
Como foi em toda a fase preparatória, o treino seria parcialmente aberto. Os jornalistas poderiam assistir somente os primeiros 10 minutos de treino e depois teriam que se retirar. A equipe do Brasil atrasou para chegar ao ginásio e a do Irã aproveitou esses minutinhos a mais. Com isso, a imprensa entrou no ginásio e teve tempo somente de ouvir um breve pedido de desculpas do diretor Vanderlei Mazzucchini dizendo que não teriam nem os 10 minutos. O pessoal da TV não teve tempo nem de ligar seus equipamentos.
Disseram que a havia uma possibilidade de abrir nos últimos 10 minutos de treino. Sinceramente, não esperamos para ver... preferimos andar pela noite de Istambul e escolher um lugar para o nosso jantar.
Espero que os jornalistas tenham tido acesso ao treino antes do seu término, afinal de contas, ninguém gostaria de ter o pequeno grupo de jornalistas que cobre o nosso Basquete, insatisfeitos antes mesmo do torneio começar.
A arena é muito bonita e de fácil acesso do hotel que estamos. Tem capacidade para 11.000 espectadores, porém acredito que boa parte dos lugares ficará desocupada, com exceção dos jogos dos EUA.
Enquanto a bola não sobe aproveitamos para conhecer um pouco mais da cidade. Depois dou mais detalhes e fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário