Um título importante para a única equipe que esteve presente em todas as competições nacionais desde 1998 quando foi realizada a primeira edição do Campeonato Nacional Feminino.
Com o título conquistado hoje, 27/02/11, Santo André consegue o seu segundo título nacional; o primeiro
foi conquistado em 1999.
Que estiveram naquela conquista, restaram somente a técnica Lais Elena e a pivô Simone.
A nota lamentável foi a decisão do campeonato realizada em uma única partida em quadra neutra. Basquete não se decide em 1 jogo!
Até onde eu sei, a escolha por fazer a decisão em 1 jogo foi feita para que a Rede Globo transmitisse o jogo dentro Esporte Espetacular. Eu não estava em casa no horário do jogo, mas do que pude apurar, a Globo transmitiu Fast Triathlon e os basqueteiros tiveram que se contentar de novo somente com a SporTV.
Além disso o jogo foi feito em São José dos Campos que fica a 100 quilômetros de Sto. André e nem sei dizer o quão longe de Ourinhos está. Em outras palavras, longe dos seus torcedores.
Cada vez mais o esporte depende da verba da tv para sobreviver, está aí a briga dos clubes de Futebol, Clube dos 13, Rede Globo... para provar isso. Mas essa dependência não pode deixar que por interesse da tv uma competição longa como um campeonato nacional seja decidido em 1 jogo.
Não concordo isso.
PARABÉNS SANTO ANDRÉ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário