quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carro elétrico

"i" Miev da Mitsubishi
Estou muito ansioso pela chegada dos veículos elétricos ao mercado.
Já são várias opções disponíveis (mas ainda muito caras) e muitas outras ainda em fase de desenvolvimento.
O fato é que se as promessas feitas pelas montadoras forem verdadeiras, teremos um ar mais limpo e diminuiremos o efeito dos veículos sobre o famigerado aquecimento global.
Scooter desenvolvida pela UNICAMP e
a consesionária de energia CPFL
O que me deixa em dúvida se esses veículos são realmente "verdes" é a forma como eles são produzidos e o efeito no ambiente do descarte das baterias após a vida útil delas. Se essas coisas não forem mais poluentes do que os veículos com combustão interna, então serão muito bem vindos.

Porém minha ansiedade está relacionada à um outro fator muito positivo, mas que é pouco mensionado.
O barulho!
Carros elétricos não fazem barulho.

Esportivo Volt da Chevrolet
Talvez eu esteja ficando velho, sei lá... mas o barulho do trânsito tem me incomodado tanto, mas tanto...
Fico pensando que delicia seria motos e carros transitando sem barulho e de como seria bacana o benefício do silêncio que o trolebus tem, mas sem a poluição visual e a restrição de movimentação que os fios dão.

Quem sabe em breve!


Pálio Weekend desenvolvida
para ser usada em Itaipu

Trolebus de São Paulo

Um comentário:

  1. Pequeno comentário no link abaixo:
    http://eudiscordomesmo.blogspot.com/2011/02/comentario-ao-texto-alheio.html

    ResponderExcluir