quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os malas

Dois fenômenos da história recente do Esporte, dois atletas com tudo nas mãos para se tornarem verdadeiros ídolos mas....
O caminho para se tornar um ídolo completo é longo e não depende somente do desempenho do atleta. A postura fora das quadras ou campos é também muito importante. Uma vez que você se destaca dentro das quatro linhas, você passa a ser um exemplo fora delas também.
Neymar (jogador de futebol do Santos) e Lebron James (jogador de basquete, hoje no Miami Heat - NBA) conseguiram, ainda muito jovens, feitos incríveis em suas carreiras. Com isso, vieram à reboque fama, dinheiro, status e responsabilidades.
Sem dúvida alguma não deve ser fácil lidar com tudo isso, mas o fato é que em função de algumas atitudes recentes desses atletas, eles conseguiram despertar em mim além da admiração, uma antipatia muito grande.
Ainda fico empolgado e impressionado com o que eles conseguem fazer com a bola, mas diferente do que era antes, hoje não torço mais por eles.
Quando vejo uma atuação espetacular de qualquer um deles, logo me vem à cabeça: "Uau! Ele é muuuito bom!!! Mas como é mala!!!"

Depois do episódio com Dorival Júnior, parece que o Neymar tem tentado vender uma imagem diferente, mas não soa natural.
Já Lebron continua alimentando a minha antipatia. Após o bolo ridículo e exagerado de seu aniversário, essa semana ele comparou a sua equipe aos Beatles e apelidou a equipe da Flórida de Heatles!!!


Bolo de aniversário do Lebron James
Pode ser exagero meu, mas de uma forma ou de outra acho que prefiro um estilo mais discreto como de Tim Duncan por exemplo.

Neymar e Lebron ainda são jovens, em especial o garoto da baixada, então há tempo e espero que consigam mudar novamente a impressão que tenho deles.

Um comentário:

  1. Se me permite, gostaria de colocar outro atleta nessa sua seleta galeria: http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Vick

    ResponderExcluir