segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Final - Pinheiros x Limeira

A final do Campeonato Paulista 2010 está em 2x0 para Limeira em uma série melhor de 5.
Limeira ganhou os dois primeiros jogos dentro do ECP (Esporte Clube Pinheiros) e agora terá 2 jogos dentro de casa para fechar a série e sagrar-se campeã.
O ECP por sua vez terá de ganhar os dois jogos na casa do adversário e ainda ganhar o quinto jogo em casa para conseguir o título inédito.
De uma forma ou de outra gostaria de parabenizar, antes mesmo do término da competição, a comissão técnica de Limeira.
Demétrius
Dedé Barbosa

Demétrius Ferraciú e Dedé Baarbosa conseguiram levar a equipe à final, o que por si só já é louvável, mas o ânimo e o comprometimento que essa equipe tem jogado são contagiantes.
Com um elenco bem equilibrado, Limeira vem mostrando que a luta pelos objetivos coletivos dão mais resultados do que quando os jogadores estão apenas preocupados com seus números individuais.
Enquanto o time do interior busca as melhores opções no ataque, a equipe da capital força o ataque pelas mãos de Marquinhos e Shamell.

João Marcelo e César
 João Marcelo Leite e César Guidetti, técnicos do ECP, também fizeram um belo trabalho durante toda a temporada, mas nessa reta final estão com dificuldades de controlar os ânimos, egos e a sede por bola dos dois laterais; especialmente nos minutos finais dos jogos.

Alguns números podem exemplificar um pouco melhor as diferenças entre as equipes.
Nos dois primeiros confrontos os jogadores com maior volume de jogo se repetiram em ambas as equipes. Pelo ECP Marquinhos e Shamell, por Limeira Diego e Ramon, porém as diferenças mostram que na equipe de Limeira os demais jogadores participaram bem mais do ataque do que os jogadores do ECP.

ECP 153/352 (pontos/pontos possíveis)
Marquinhos (32/69) + Shamell (43/95) = 49% dos pontos feitos pela equipe e 46% dos pontos possíveis da equipe.

Limeira 170/341 (pontos/pontos possíveis)
Diego (24/63) + Ramon (32/58) = 33% dos pontos feitos pela equipe e 35% dos pontos possíveis da equipe.

Diego (esq.) e Marquinhos (dir.)
Curiosamente a diferença ficou somente no volume de jogo, pois os aproveitamentos foram muito parecidos entre as duplas de jogadores:
Marquinhos + Shamell aproveitaram 45,7% dos pontos possíveis que tiveram
Diego + Ramon aproveitaram 46,2% dos pontos possíveis que tiveram

Vamos ver se algo muda para o próximo ou próximos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário