sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E agora?

Estou impressionado com a grande procura por peneiras de basquete e consequentemente com o grande número de acessos que o texto Peneiras de Basquete para 2011 teve.
Ele é disparado o texto mais acessado do blog.

Fico contente que ainda tenhamos muitos jovens interessados pelo basquete, porém preocupado se esse interesse permanecerá quando esse(a) jovem perceber que as chances dele(a) ingressar em algum clube é muito pequena.

Segundo alguns técnicos, em especial do masculino, as peneiras são quase uma questão protocolar. É raríssimo eles aproveitarem alguém.
A impressão que tenho é que a peneira é feita simplesmente para tentar garimpar algum "pirulão" perdido por aí; afinal de contas, sempre há espaço para alguém que pode chegar aos 2,10m.

Longe de mim querer desmotivar a garotada que busca seu lurgarzinho ao sol através de uma peneira; uma chance é sempre uma chance. Mesmo sendo muito difícil eles têm que tentar!
Também não estou aqui criticando os clubes.
Normalmente os clubes já têm suas equipes e nelas sobram poucas vagas de uma temporada para outra. Essas vagas são completadas com jogadores de outros lugares através de convites. Só então, caso precisem de mais alguém, eles tentam, sem muita esperança, as peneiras.

As minhas dúvidas são:
O que acontece com esse pessoal que não conseguiu um clube?
Perdem o interesse pela modalidade?
Eles têm onde bater bola?
Eles têm algum lugar para treinar com orientação, mesmo não fazendo parte das competições oficiais das federações?

Um comentário:

  1. parabens pelo seu raciocinio.
    mais quem verdadeiramente qr ser jogador , luta até o fim e c vc tiver alguma proposta para esses jogadores q tão chegando com maior vontade , para mostrar seu valor,entre em contato comigo?
    pq sou um deles! .
    lucasbizon@yahoo.combe

    ResponderExcluir