quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desafios para 2011

Mais um ano ficou para trás e 2011 começa pra muitas pessoas como todos os outros anos; cheio de promessas que na maioria não serão cumpridas.
Alguns prometem que farão abdominais todos os dias (a lenda dos abdominais), outros dizem que vão largar o cigarro, que começarão a dieta no primeiro dia útil do ano e por aí vai.

Eu nunca fui de fazer esse tipo de promessa de ano novo, mas esse ano vou fazer e assumir o compromisso aqui junto de vocês. Em Dezembro faremos o balanço para ver quais objetivos foram alcançados.

Desafio 1
Tenho uma dificuldade enorme de acordar cedo e produzir na parte da manhã. Meu dia rende muito mais após o meio dia, logo, o primeiro desafio será acordar mais cedo, sem matar ninguém com o meu mau-humor, e conseguir ser mais producente antes do almoço.

Desafio 2
Sou uma pessoa que lê pouco, pouco mesmo.
Então vou desafiar-me a ler 3 livros. É pouco, eu sei, mas já é mais do que li em 2010.

Desafio 3
A atividade física deveria ser um hábito, deveria fazer parte da nossa rotina.
Mesmo não sendo um sedentário, tenho feito menos atividades do que acho que deveria.
Para ter um objetivo bem claro a ser cumprido, o terceiro desafio será  percorrer a distância de São Paulo à João Pessoa, ida e volta.
Segundo o Google Maps, de São Paulo à João Pessoa são 2749 km. Para fazer ida e volta são 5498 km.
Isso dividido nos 365 dias do ano são 15,06 km por dia.
Essa distância deverá ser alcançada somando as distâncias que eu fizer correndo, pedalando e nadando.
Ao longo dos meses vou colocando algumas parciais para vocês acompanharem.

Alguém se habilita a me acompanhar?

2 comentários:

  1. Intrometendo-me, comentários aos desafios:
    1- Obrigar-se a acordar cedo, ao menos que seja por razões externas à sua vontade, não me parece muito esperto, é capaz de não ficar mais produtivo na manhã e perder produtividade no restante do dia.
    2- É pouco mesmo, mas se não leu mais é por duas razões, não gosta ou não precisa, para que torturar-se?
    3- Parece-me realmente uma distância considerável, quer terminar o ano triatleta?

    ResponderExcluir
  2. Discordâncias e questionamentos vindos do Gian não é nenhuma surpresa.
    Tentar acordar mais cedo é uma forma de melhorar os horários de se alimentar e também uma forma de começar a trabalhar mais cedo para encerrar o dia mais cedo.
    Ler não é uma tortura; apenas não tenho o hábito. Acobo perdendo muito tempo em frente à TV e acaba por não ter tempo para ler. Substituir uma coisa pela outra, pelo menos de vez em quando, é legal... quando consigo fazer.
    Não tenho a menor intenção de ser triatleta, mas quero voltar a estar bem fisicamente, coisa que não ocorre há algum tempo.
    Por fim, fazer tudo isso é também uma tentativa de motivar os pouquíssimos leitores a fazer coisas que podem melhorar o seu cotidiano.
    Xinxa

    ResponderExcluir