Que tal sermos mais humildes e aceitarmos o fato do Voleibol estar fazendo um trabalho melhor que o do Basquete há algum tempo?
Não seria interessante conversar com eles e tentar absorver algumas iniciativas que talvez possam ser aplicadas no Basquete ao invés de tentar desvalorizar suas as conquistas?
Muitos basqueteiros vão discordar e vão criticar.
Vão dizer que o mundo do Vôlei é menor, que há um número menor de equipes fortes no mundo que no Basquete, que no Volêi é mais fácil e tantas outras teorias....
Na minha opnião é tudo dor de cotovelo!
Concordo que há mais equipes fortes no Basquete mundial do que no Vôlei, mas com tantos títulos expressivos, não há como argumentar.
Enquanto a gente fica remoendo nossa ausência de 3 ciclos olímpicos, lamentando ou comemorando um nono lugar no último mundial e tentando achar explicações para os nossos resultados, o Vôlei mais uma vez da um tapa com luva de pelica na cara dos basqueteiros.
Na última semana, no meio de tantas polêmicas, eles conseguiram o terceiro título consecutivo do Campeonato Mundial. De quebra eles levam na bagagem 9 títulos da Liga Mundial e ainda um título (Atenas-2004) e um vice (Pequim-2008) nas últimas olimpíadas.
O Brasil tem 200 milhões de habitantes; acredito que há espaço e fãs de sobra para as duas modalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário