Quando a televisão surgiu, muito se questionou se seria o fim do rádio. Esse questionamento sempre acontece a cada nova tecnologia que aparece.
Depois do rádio surgiu (não necessariamente nessa ordem) o disco de vinil, a fita cassete, o CD, o DVD, o Blue Ray, a TV (aberta e por assinatura), a TV portátil, a TV digital, TV 3D, internet... mas mesmo assim o rádio continua vivo.
De uma forma extraordinária, todos esses recursos tecnológicos e essas formas de comunicação, convivem de forma a se completarem, tanto com o intuito de informar, como para entreter.
O rádio continua sendo o grande companheiro dos pedreiros, dos torcedores nos estádios de futebol, das domésticas e hoje mais do que nunca dos motoristas, que passam horas no trânsito das grandes cidades.
Uma das coisas ruins de morar em São Paulo é ter esse trânsito caótico, porém uma das coisas boas é ter a infinidade de emissoras de rádio que nós temos.
Tem para todos os gostos: notícias, música (todos os tipos), religião e trânsito. Pois é! O trânsito é tão ruim que, já não bastava todas as rádios darem informações do trânsito na hora do rush, agora nós temos uma rádio exclusiva para falar dele (Rádio Sulamérica Trâsito FM 92,1).
Quando o assunto é música, basta escolher seu estilo. Se quer notícia são pelo menos 3 frequências exclusivas para elas.
Se quer rezar, lamentar, falar com Deus, com o Diabo, exorcizar alguém... contei pelo menos 7 estações para tais assuntos.
Esporte e entrevistas estão espalhados por todo o dial.
Dentro desse mundo de opções, vou colocar algumas coisas que gosto e recomendo para ouvir em FM:
Na rádio Eldorado (FM 107,3) três programas valem muito a pena.
De segunda à sexta-feira às 17h, Rádio Blog. Um programa atual e divertido, com música e informação. Também de segunda à sexta, mas as 19h30 Sala dos Professores. Uma aula diária de 20 minutos sobre jazz e música brasileira com Daniel Daibem.
Todas as Terças às 20h as fantásticas entrevistas comandadas por Paulo Lima no Trip Eldorado.
Na CBN (FM 90,5) todas as sextas, o descontraído Fim de Expediente nos ajuda a encerrar a semana de uma maneira mais agradável. Da Stulbach, Luiz Gustavo Medina e José Godói comandam a atração.
Na Rádio Bandeirantes (FM 90,9) às 18h, tem o Na Geral, um gostoso bate papo sobre futebol com Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário