sábado, 2 de abril de 2011

Hotel no Rio de Janeiro

Um grande amigo decidiu casar-se no feriado da Páscoa. Como sua noiva é do Rio, resolveram realizar a cerimônia e a festa por lá mesmo.
Já que vamos pra lá e é feriadão, por quê não ir antes e ficar alguns dias a mais e aproveitar a cidade?

Como minha esposa ainda não conhece a cidade maravilhosa, optamos por ficar em algum hotel na Z/S e curtir o maior esquema turistão.
Na busca por hospedagem, ficou claro o quanto estamos longe de estarmos preparados para receber a quantidade de turistas que se espera em uma Copa do Mundo ou em uma Olimpíada.

Ligamos para 17 hotéis!
- 5 já estão lotados
- 6 estão cheios, mas ainda dispõem de alguns quartos
- 6 não souberam responder. Tal informação só é disponibilizada de segunda a sexta em horário comercial

Mas o que mais me chamou a atenção foi a rispidez dos atendentes.
Era como se eles estivessem em uma trincheira e eu estivesse ligando para perguntar sobre o último capítulo da novela.
Respostas curtas, apressadas, quase mal educadas e mostrando uma certa indignação de eu perguntar sobre vagas na tarde de um sábado e faltando apenas 20 dias para o feriado.

Só faltou um: "Pô mermão... acho que tu dançô! Vai ser ruim de tu achá vaga agora; o feriadão tá logo aí! Tá tudo cheio! Além disso, tu não sabe que reserva é só com o departamento de reservas durante a semana?"

Dos 17 telefonemas, apenas em 7 eu considero que recebi um tratamento adequado.

Será que estou muito exigente? Ou foi uma maré de azar?
Espero que tenha sido apenas falta de sorte mesmo, mas agora é a minha vez de falar:

"Caraca mermão... se eles tratam brasileiro assim, imagina os gringo. Sinixxxtro!!  Pô... aí... fiquei boladão!"

Um comentário:

  1. Caro Xinxa

    Mas antes você tem que se preocupar em chegar ao Rio. Marque o vôo com muita antecedência, chegue a Congonhas com muita antecedência, torça para embarcar na hora e se embarcar torça para não ficar 50 minutos na pista esperando autorização para decolar. Chegando ao Rio, reze para pegar um motorista atencioso e que te trate bem.
    Aí sim, você começa a pensar no hotel.

    E em aí a Copa e os Jogos Olímpicos. Acho melhor pensarmos em Londres (2012) e na Rússia (2018). Creio que será bem mais fácil.

    Dante

    ResponderExcluir