terça-feira, 8 de março de 2011

Savério Augusto Theófilo

Lamentavelmente perdemos no último sábado um apaixonado pelo basquete.
Com apenas 51 anos de idade Savério Augusto faleceu após complicações cardíacas.

Sem sombra de dúvidas a forma como ele conduzia suas equipes e tratava seus atletas era bastante questionável, no entanto não podemos negar que ele fazia isso de maneira muito dedicada e passional.

Durante minha carreira fui atleta dele aos 12 anos ainda no São Paulo Futebol Clube, no Esporte Clube Pinheiros aos 19 e nesse intervalo estivemos juntos no Colégio Augusto Laranja.

Foram vários momentos de alegrias, vários títulos e muitos momentos de chateação com suas atitudes.
Mesmo assim, sou muito grato à ele. Muito mesmo.
Foi ele quem me ofereceu uma bolsa de estudos e me convidou para estudar no Augusto Laranja.
Estudei lá dos 12 aos 17 anos, quando me formei no que hoje chamam de ensino médio. Ótimos professores e ótimas lembranças. Além disso, tive a oportunidade de participar de diversos torneios estudantis e experimentar a diferença do envolvimento da torcida de um clube e de um colégio.

Nesse momento restam as boas lembranças e a certeza de que ele tinha um carinho por mim, tão grande quanto eu tinha por ele.
Espero que sua família tenha paz no coração para conseguir seguir em frente.
Deixo aqui o meu muito obrigado e um grande abraço.

Um comentário:

  1. Olá Xinxa, puxa, fiquei triste tb, com a noticia. Fui tb atleta dele no SPFC, e como meu filho começou a jogar basquete agora, procurei pelo nome dele e vi seu blog, e recebi a triste noticia. Um cara de caracteristicas impares. No mesmo momento te elogiava e depois falava que a avó dele de cadeira de rodas fazia melhor. Ficará saudades.Fui várias veze campeão com ele pelo SPFC, nosso maior rival na epoca era o continental, acho que nem existe mais.
    Se quiser podemos conversar mais, me adicione no face ou me mande um e-mail, gpvmadeira@gmail.com Abs.

    ResponderExcluir