sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E a ENTB?

Enquanto a ENTB (Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol) se esforça para se consolidar e fazer um belo trabalho dentro da modalidade, com um grupo de profissionais empenhado em ultrapassar  as barreiras do individualismo e mostrar que o coletivo está acima de qualquer indivíduo, a diretora de seleções femininas da CBB parece caminhar na contra mão.
Hortência vem divulgando o "Método da Hortência de ensinar a jogar Basquete" (clique aqui).

Não vejo nada contra o fato dela criar um método de ensino dela e tentar vender ou distribuir isso por aí. Na verdade acho até muito legal; como acontece com o Gustavo Borges e seu método de ensino que é vendido para academias de natação.
O que não concordo de maneira alguma é ela usar o cargo dela dentro da confederação para divulgar, aplicar ou vender (não sei se é o caso) o seu método.
Na posição dela, ela deveria dar total apoio para a ENTB e lutar para o seu engrandecimento.




Um comentário:

  1. Caro Xinxa

    Como Coordenador Pedagógico da ENTB informo que já solicitamos à CBB um posicionamento em relação a esse caso, já que a Escola é oficialmente reconhecida pela entidade como aquela que tem a competência de formar treinadores em diferentes níveis.
    Também esclareço que não somos contra qualquer método de ensino que venha ajudar a desenvolver o basquetebol, desde que baseados em aspectos pedagógicos e metodologias adequadas.

    Abraços

    Dante

    ResponderExcluir